Política de Privacidade

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

Notícias

19 Mar 2020

Coronavírus – Mantenha-se ciberseguro em casa

O cibercrime não conhece fronteiras nem segue códigos de ética. No atual contexto de pandemia são inúmeros os registos de ataques e atividade maliciosa associados ao Coronavírus / COVID-19.

Utilizando falsamente a identificação de entidades oficiais, são partilhados conteúdos, estatísticas, comunicações e/ou instruções de prevenção as quais têm por objetivo disseminar malware ou obter informação confidencial de pessoas e empresas, nomeadamente dados de cartões de crédito e passwords.
 
São já conhecidas algumas campanhas fraudulentas e ataques de engenharia social realizadas por email, em redes sociais e websites, como por exemplo, a APP COVID-19 TRACKER que infeta os equipamentos móveis Android e cifra o seu conteúdo em troca de determinada quantia monetária, ou falsas iniciativas de crowdsourcing para a recolha de donativos destinados à compra de material médico ou de proteção pessoal para apoio no combate a este vírus.

Não é de mais relembrar a importância da adoção de comportamentos ciberseguros, em particular em casa, numa altura que o teletrabalho e as recomendações de ficar em casa são medidas necessárias de contenção do vírus, garanta que está seguro e adote as recomendações da EUROPOL disponíveis aqui
Notícias