Política de Privacidade

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi

Notícias

08 Jul 2019

Webcheck.pt já disponível!

O .PT e o Centro Nacional de Cibersegurança disponibilizaram hoje a webcheck.pt, uma plataforma online que permite aos utilizadores verificar, em tempo real, o nível de conformidade de um domínio de internet e de correio eletrónico com os mais recentes standards para a comunicação segura entre sistemas.

A webcheck.pt foi apresentada oficialmente durante a 5.ª edição da Conferência Internacional de Cibersegurança (C-DAYS 2019) e tem como objetivo promover a adoção de boas práticas que contribuam para garantir a segurança, integridade e confidencialidade nas comunicações através da Internet.

Adaptada ao contexto e à legislação nacional, a plataforma webcheck.pt oferece ao utilizador uma interface intuitiva e de fácil utilização. Além de identificar o nível de conformidade de um domínio de internet e de correio eletrónico com os principais standards de segurança, nomeadamente DNSSEC, SPF, DKIM e DMARC, a plataforma permite aceder a um conjunto de normas técnicas e tutoriais relevantes que auxiliam à sua implementação.

A webcheck.pt, que resulta do trabalho conjunto do Centro Nacional de Cibersegurança e do .PT, pretende sensibilizar a comunidade Internet para a adoção de hábitos de segurança, contribuindo para assegurar uma maior fiabilidade e um acesso mais seguro para todos.

Notícias